sábado, outubro 21, 2006

O Prazer e a Poesia

Que as flores do campo,
E os animais da floresta festejem,
Pois em meu jardim brotou mais uma rosa!

Vermelha como o sangue que me ferve,
Doce como o calor das palavras puras,
Linda como tua imagem se marca em meu peito!

E tu és a rosa linda...!

Nada me é esforço,
Quando me perco em versos,
Escrevendo poemas de um tolo enamorado...
Tudo para mim é alegria,
Quando em tinta e papel,
Retrato minha louca forma de amar...

Meus poemas, são minha forma de vida,
Andando por entre caminhos perdidos
Para encontrar-me na Luz de teu lindo sorriso!

Os meus sonhos voam alto,
Quando te dedico em versos,
O pedaço de mim,
Que insiste em ser intenso!!!

Jorge Alberto Neves
20/10/2006 - 23:34:23

7 comentários:

Anônimo disse...

Linda ! Que dom maravilhoso !
Ao ler esta poesia e de tocar no fundo da alma. É como se você tivesse lido os pensamente de alguém e depois passar para o papel.

Anônimo disse...

Depois de ter saído de um abismo profundo!...
Achei uma mulher linda e maravilhosa, segura, dona de uma magia.....
.....nas trevas!!..nunca mais!!

Anônimo disse...

Crescer é dolorido.....é a síndrome da lagarta!!
no abismo acordei, amigos encontrei.....virtual o real!!

O essencial é invisível aos olhos (Antonie de Saint- Exupery)...
aprender é sentir com a alma, vivenciar na pela, sob fortes
emoções, provei do mel, de potes alinhados lado a lado, diferentes
colméias, vesículas ...pude sentir cavalos relinchando..é muito mais
Tantos vetores!!....Por mais oscuro do que meia noite não fica!!..
o negócio é sempre tentar clarear as ideias...no fim tudo caminha
para um jardim florido...a gente acerta o passo,
uma hora aprende a não perder o compasso...

Anônimo disse...

Inspirador!!!

Parabens...

Realmente tem o dom das palavras!

Abraço!

Anônimo disse...

Thursday, November 30, 2006
From this point on
It's easy to think of yourself as the person you have been. Yet it is far
more powerful to see yourself as the person you can become.

The mistakes and disappointments of the past may seem to be a major
presence in your life. At this very moment, however, you can choose toleave them completely behind.

From this point on, your life is up to you. In each and every moment that is to come, you are free to choose your thoughts, your feelings, your actions and your attitude.

Consider the possibilities. Think about what could happen if the
limitations you thought were there, were not really there at all.
Reach deep within yourself and connect your thoughts to the things that
truly matter. Then imagine expressing those treasured values with the way
you live each moment.

Beginning now, you can live with the richness and profound purpose that you
know is right for you. From this point on, your life is yours to choose.

-- Ralph Marston
(no more dark)

Anônimo disse...

Saudades de suas poesias.

Marcielle disse...

você tem mesmo o dom de escrever poemas... podia fazer um livro sabia? eu sou parente do Guimarães Rosa e fui na festa em homenagem à minha familia dos Guimarães e ganhei um livro da Vilma Guimarães Rosa, ele tem poemas muito lindos também...
acho que você deveria investir nesse seu dom! =D