segunda-feira, maio 16, 2005

Transcendental

Às vezes desejo me transportar pelo tempo-espaço,
Sentir o correr do tempo...
Ver o innexplicável, sentir o incrível...

O cosmos emana energia
Que faz com que eu prossiga a viagem;
Sou um cosmos dentro do Cosmos...

E nessa energia transcedental,
Me guio no tempo,
Vejo as descobertas... as guerras...
O início da vida, que nasce em mim agora.

Essa energia que chega até mim
É pura e me faz crescer, expandir...
E EXPLODIR... feito uma estrela supernova
Virar pó na ânsia de viver...

...Agora sou a própria energia transcedental
Que vaga agora pelo universo
Procurando algo essencial...

Em mim, nascerão outras estrelas
Como a Phoênix das cinzas
Que me ajudarão na procura...

Sou livre, solto... sou eu...
No sentido completo do Eu...
... À procura do Amor.


Jorge Alberto Neves*
1982


*obra protegida por copyright

3 comentários:

Anne Delgado disse...

Hello teacher,
Não sabia q vc escrevia, já quis publicar algo?
Se vc não sabe, eu tbm escrevo pensamentos e algumas bobagens, acho bom demonstrar os sentimentos dessa forma, mas não gosto qdo me pedem pra ler, acho q é uma coisa mto pessoal, sabe? Eu tenho vergonha de mostrar as coisas q escrevo...menos esse último livro, q eu achei q a história ficou bárbara(nem foi pq eu escrevi não), eu ainda estou terminando e já dei uma prévia do livro para dois autores q eu adimiro mto hj em dia, nem sei se vc conhece, são Antonio Prata e Jaqueline Vargas, e devo lhes mandar a obra completa assim q terminar, pra ter uma noção do q as pessoas irão achar...
Bom, acho q eu prolonguei demais o assunto,né?
bjs, até sábado.

Flora disse...

Aceitei o convite de visitar seu blog, e gostei muito.
Infelizmente eu não tenho o dom pra escrever, apesar de gostar de ler e principalmente de poesias.
Parabéns !!

Tenha uma ótima terça feira.

Grande beijo

Flora

Anônimo disse...

Nossa adorei..vc está de parabens..
um bjo
Giuliana